NOS CONTATE

Caixa Postal 73,

Osório RS - CEP 95520000

Tel/Whats: 51 998647658

HORÁRIO ATENDIMENTO

Segunda à sexta-feira:  ​​

Manhã: 08:30 - 12:00

Tarde: 13:30 - 18:00

FIQUE ATUALIZADO

Assine para receber nossas novidades!

contato@editorapapoabissal.com.br           |        Políticas da Loja         |       Como Comprar

Site Seguro

© 2019 by Comunicar & Ler |  All rights reserved | Editora Papo Abissal  - CNPJ: 13.438.426/0001-73

Leia as nossas políticas de venda. As entregas serão efetuadas pelos Correios de 10 -18 dias Úteis.

Autora de “As histórias da Clarinha” – Ed. Papo AbissalNasceu em São Leopoldo, é licenciada em Ciências e Matemática pela Unisinos. Atua profissionalmente como téc. Química. Fez especialização em Informática na Educação e em Educação a Distância com ênfase na Docência e na Tutoria em EAD pela PUCRS. Ministra atualmente uma oficinas de crônicas  e poesias on-line pela WWCURSOS. Coordena um grupo de criação literária na Metamorfose. Iniciou suas publicações em 2002 quando foi uma das classificadas no concurso da Carris, Relatos da História e outras Memórias, tendo conto publicado em livro com esse título. Participou de várias Antologias da Editora Litteris e CBJE. Publicou em diversos sites na internet. Escreve poesias, contos e crônicas. É coordenadora do Movimento Poetrix no Rio Grande do Sul e curadora do Sarau Palavra Falada no Café do MARGS. Publicou seu primeiro livro em papel em 2009, MINICONTANDO, pela editora Casa Verde. Seus e-books, Verbetrix, Aleivosias e Céu & Inferno podem ser acessados gratuitamente. Também o primeiro livro on-line da coleção Tira Bacana. Seus livros podem ser adquiridos  no site www.anamelloescritora.com.br (Verbetrix, Ana - Babá de Bichos, Minicontanto, Perseu e Para onde vão os objetos perdidos). Ministra oficinas de minicontos, crônica e poetrix para público jovem e adulto. 

Livros:

Ana Mello

Escritora de “Jesuína e a Cabaça” – Ed. Papo Abissal”

Nasceu e mora em Leme, interior do estado de São Paulo; é casada com Noel Lázaro Taufic e tem um filho - Marcelo Eduardo da Cruz; é professora especialista em Educação Infantil e desde 1987 atua na Rede Municipal de Ensino de Leme; formou-se em Direito pela Faculdade  Anhanguera em Leme – 2000 - e atuou durante doze anos nas áreas da Família, Infância e Adolescência; é especialista na “Arte de contar histórias numa abordagem poética e performática” - coordenação de Giuliano Tierno/Casa Tombada - um lugar de arte, cultura e educação;

É especialista em Arteterapia/Facis – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo;

Ministra cursos e oficinas sobre a Arte de Contar História; a importância da literatura para a psique humana; corporeidade; Atua e dirige o grupo Berê e Cia que realiza eventos envolvendo cantos e contos populares brasileiros e de outros povos; Participa de projetos sociais que envolvam a divulgação da literatura e a arte de contar histórias, como voluntária, como narrações em creches e eventos;

Mantém uma coluna semanal como colaboradora no jornal “A Notícia”, de Leme, há 12 anos, onde escreve textos opinativos e crônicas. É autora de dois livros infanto-juvenis: O menino dos sonhos de Larissa, editora Giostri, 2012; e Jesuína e a Cabaça, editora Papo Abissal, 2017.

Livros:

Berenice de Fátima Luiz

Cacá foi Patrona de feiras do livro e participou de incontáveis eventos culturais através de secretarias de cultura e/ou educação, escolas públicas e privadas, de atividades literárias com diversas unidades do SESC RS, fomentando o público leitor através de contações de histórias (momentos lúdicos, interativos e musicalizados, em que um educador musical violonista a acompanha), palestra sobre o processo de construção do livro, bate-papo descontraído e diversas possibilidades entre a escritora e os leitores.

www.cacameloescritora.com.br

Livros:

Cacá Melo

Nasceu em Alegrete, atualmente mora em Uruguaiana, fronteira do Brasil com a Argentina. Cursou Pedagogia pela URCAMP, fez Curso de Criação em Dramaturgia - Escrita para Teatro - pela TEPA e vários cursos de Escrita Criativa. Possui cinco publicações ( Luzia A Gatinha Pretinha, Uma Colcha para Cobrir o mundo, A Princesa Escabelada e o Galante Vendedor de Pentes, Bandele, Um Livro Fascinante) pela Editora ViaPampa. Realiza Espetáculos Literários em Escolas e Feiras de Livros. Possui um Projeto Social chamado Mar de Livros, onde oferece uma biblioteca de grande qualidade literária para comunidades de difícil acesso ao livro. Ministra oficinas sobre a arte de contar histórias para pessoas interessadas a perpetuar a tradição milenar de encantar com as palavras.

www.estudioninholiterario.com.br

Livros:

Eleonora Medeiros 

Escritor de “O encantador de histórias - Histórias de Pescamor” - ed. Papo Abissal.

O brincante Francisco Gilson ou "Tio Gilson" como é carinhosamente conhecido pelas crianças é contador de histórias e autor de livros infantis. Atualmente trabalha na Editora IMEPH como responsável pelo Eixo da Literatura Infantil do Programa de Alfabetização na Idade Certa/PAIC desenvolvendo o projeto de articulação Escola e Família a partir da literatura tanto no planejamento das ações como na formação continuada dos docentes.

Participou também de importantes festivais sobre a arte de contar histórias: o IV Festival Estadual de Contadores de Histórias na Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre/RS entre os dias 06 e 08 de outubro de 2011 e o 2º Festival Nacional de Histórias de Pescador entre os dias 25 e 27 de novembro de 2011 em Balneário Pinhal/RS.

Marta Pulita.

Livros:

Francisco Gilson

Escritor de Pedraão Quabra Pedra”

João é mato-grossense e passou a infância brincano às margens do rio Araguaia, umaregião permeada por histórias e seres encantados. Radicado em São Paulo capital desde 1996.

Professorpor formação, poeta por pretensão, ator econtador de histórias por paixão. Atualmente dedica-se ao teatro, a contar e escrever histórias e à Cantiga Crianças, sua loja de brinquedos educativos.

As histórias são companheiras de viagem, juntos percrrem léguas a procura de outras histórias e histórias das histórias.

E foi contando histórias que contou e encantou a Monika com o Pedrão, contada lá no estacionamento da Feira do Livro de Cachoeirinha – RS. Vejam que para contar histórias não tem lugar certo.

joaoluizdocouto@blogspot.com

Livros:

João Luiz do Couto

Nasceu em Santo Ângelo, hoje mora em Ivoti. É professora formada em Letras, pela UNISINUS/RS, especialista em Cultura e Literatura pela Barão de Mauá/SP e pós-graduada em Artes Visuais pela FAVENI/ES. Na infância brincava de ser Mulher Maravilha para poder mudar o mundo, e foi assim que descobriu o poder das histórias.  Desenvolve projetos de Leitura e Arte na escola em que atua como professora. É escritora, contadora de histórias e editora de livros no Ateliê de Histórias. Tem textos publicados no Brasil e em Portugal.

www.marciafunkedieter.com.br

Livros:

Márcia Funke Dieter

Nasceu em Santo Ângelo, hoje mora em Ivoti. É professora formada em Letras, pela UNISINUS/RS, especialista em Cultura e Literatura pela Barão de Mauá/SP e pós-graduada em Artes Visuais pela FAVENI/ES. Na infância brincava de ser Mulher Maravilha para poder mudar o mundo, e foi assim que descobriu o poder das histórias.  Desenvolve projetos de Leitura e Arte na escola em que atua como professora. É escritora, contadora de histórias e editora de livros no Ateliê de Histórias. Tem textos publicados no Brasil e em Portugal.

www.marciafunkedieter.com.br

Livros:

Marlene Netto

É de São Paulo/SP e mora em Osório/RS. Nasceu e cresceu em meio à cultura, sua família tem longa história com a literatura e a arte. Formada em Comunicação Visual pela FAAP/SP, se especializou em ilustração pelo Chelsea College of Arts e em Multi Media pelo Westminster Institute of Adult Education, em Londres. Também formada em cenografia para teatro pelo CPT/SP. Atua em ilustração para várias mídias; livros, jornais, animação, teatro, grafite e eventos culturais. Tem livros publicados por todo o Brasil e além fronteiras. Fundadora da editora Papo Abissal.

Livros:

Monika Papescu   

Escritora de “DUlcinéia”- ed. Papo Abissal.

Escritora, narradora de histórias, arte-educadora e promotora cultural. Graduada em Letras pela Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, e pós-graduada em História e Cultura Indígena e Africana. Atua em projetos culturais, sociais e pedagógicos  em instituições públicas, privadas e organizações não governamentais. Organiza e atua em feiras, bienais e eventos culturais e literários na Região Metropolitana de Porto Alegre e em diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul e vários estados do Brasil. Coordenou por quatro anos  o espaço QG dos Pitocos, na Feira do Livro de Porto Alegre. É idealizadora e coordenadora do Encontro de Contadores de Histórias “Ao Pé do Ouvido”, em Cachoeirinha/RS e Gravataí, de 2009 a 2016. Atua em projetos de incentivo à leitura em vários estados brasileiros. Coordena o projeto biblioteca Itinerante Griô, aprovado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura – Mais Cultura/Pontos de Leitura. Idealizou o projeto Piquenique da Leitura, que completou três anos em março de 2015.

www.rosanecastro.com

Livros:

Rosane Castro

Nasceu em Pelotas. Atualmente mora em Canoas. Descobriu o fascínio  pelos livros antes mesmo de iniciar sua vida escolar. Cursou Licenciatura em Inglês e Literaturas na Universidade Federal de Pelotas,  Pós graduação em Ensino de Português e Literatura pelo Instituto Leonardo Da Vinci. Possui três publicações individuais (Pimenta de Jardim- uma fresta para a alma poetisa, Histórias da Tia Herminia1e 2), além de diversas participações em coletâneas poéticas e trabalhos de tradição técnica e literária.  Ministra diversos cursos, eventos e workshops na área de mediação de leitura e promoção de eventos literários em escolas, feiras e eventos.

www.pimentadejardim.blogspot.com

Livros:

Tatiane Braga dos Reis

Escritor de “Peixe-Tatu” no livro “Histórias de Pescamor”

Uili Bergamin-Nasci em Bento Gonçalves e ainda criança mudei-me para Cotiporã. Já adulto, estabeleci-me em Caxias do Sul, onde venci inúmeros prêmios literários, nacionais e internacionais. Sou autor de seis livros: "O Sino do Campanário" (contos), "Cela de Papel" (novela), "Do Útero do Mundo" (poesias), "A Ilha Mágica" (juvenil), "Contos de Amores Vãos" (contos) e "Tetraedro" (crônicas) em parceria com mais três autores caxienses. Também escrevo para a Revista Acontece Sul, onde indico bons livros e colaboro para jornais da região.

uilibergamin.blogspot.com

Livros:

Uili Bergamin

Escritora dos livros O Macaco Bacana, Amor de Múmias – Ed. Papo Abissal e Jogos de Inventar, Cantar e Dançar

Viviane Juguero é artista, produtora cultural e educadora. É doutoranda em Artes Cênicas, pela UFRGS, onde cursou Bacharelado, Especialização e Mestrado, além de diversos cursos de extensão na Faculdade de Música. Com o Bando de Brincantes realiza, espetáculos, livros, CDs, oficinas e palestras, tendo ministrado aulas em mais de 60 cidades gaúchas. Recebeu prêmios e destaques, como Tibicuera de Teatro, Açorianos de Música e Habitasul de Literatura, dentre outros. Faz parte do corpo docente do curso de pós-graduação em Pedagogia da Arte da FACOS e do curso de formação de professores “O Lúdico na Educação Ambiental” da UFRGS. Trabalha como dramaturga e atriz junto ao Grupo Caixa-Preta de Teatro Negro. Foi diretora do Teatro de Arena de Porto Alegre (gestão 2007/2010). Idealizou o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica das Faculdades Monteiro Lobato de Porto Alegre, tendo coordenado o mesmo no ano de sua implementação. Viviane tem livros publicados com poemas, contos e textos dramáticos para adultos e crianças.

www.bandodebrincantes.com.br

Livros:

Viviane Juguero

Histórias da Clarinha

Jesuína e a Cabaça

Transgressões

Transgressões

Histórias de Pescamor

Pedrão Quebra Pedra

Transgressões

Transgressões

Dulcinéia

Transgressões

Histórias de Pescamor

O Macaco Banana/ El Mono Que No Era Banana

Amor de Múmias

Transgressões