Monika nasceu em São Paulo e mora no Rio Grande do Sul.
É formada pela Faculdade de Comunicação Visual da FAAP/SP. Participou do curso BTEC de Ilustração no Chelsea College Of Arts e curso de Design Gráfico no Westminster Institute of Adult Education, em Londres, Curso de Projeto Gráfico no SENAC/SP, curso de Cenografia, Figurino e Indumentárias no SESC/SP,  Projeto Gráfico com Soma, O livro passo a passo com Paulo Tedesco e Séries de animação, métodos e processos com Frederico Pinto.
É autora e ilustradora de vários livros publicados por editoras do Sudeste e Sul do Brasil. Seus livros estão em todo o território nacional e em países de além fronteira. Ilustra também para eventos culturais como festivais de contação de história, bibliotecas, peças de teatro e animação, cenários e grafite. Cria e desenvolve os “Paper Papo Toys” e “Papo Botons” para a editora Papo Abissal.


 

Participou dos projetos de leitura “adote um autor”, “lendo pra valer”, “autor presente”, Sieduquinha” em Cachoeira do Sul, “Tecendo Histórias”, “Tessituras”, festival de contação de histórias “Ao Pé do Ouvido”, “Histórias de Pescador”, “Livro Livre” de SC, “Seminário de educação de Novo Hamburgo”, “SESC Mais Leitura 2015”, “Arte da Palavra” SESC 2018, “FRINAPE” 2015 e 2018 entre tantos outros eventos, feiras de livros e feiras livres, encontros literários e eventos ligados à ilustração. Ilustrou para projetos como “Biblioteca Itinerante Griô”, Festival de contação de histórias “Ao pé do ouvido”, “O jogo do gato poeta”, encontro de contadores de histórias do Brasil e Argentina “Uniendo Palabras”, “calendário para o Hospital Casa do Jardim” e para animação junto à Produtora Bactéria Filmes e Bando de Brincantes. Grafitou o ônibus /biblioteca “Sabidão” em Osório.A exposição de suas artes “Dos Traços às Cores” esteve no SESC Porto Alegre, Trensurb e várias cidades do RS.
Como patrona: Feira do Livro escola Pastor Wartenberg 2015 – Nova Hartz, Feira do Livro de Picada Café 2015, Feira do Livro de Paverama 2017, Feira do Livro de Cachoeirinha 2018. 
Como Xerife da Feira do Livro de Osório 2017 e da Feira do Livro de Atlântida Sul 2018.
Criou e coordenou o projeto “Semear em Glorinha” 2008 e o projeto “Arquipélago – de Atlântis a Açores” que resultou num livro e segundo lugar no prêmio brasileiro de artes das APAES na categoria literatura 2010. Recebeu o Prêmio Gaúcho de Arte Eletrônica de melhor animação, o Prêmio de Melhor Figurino de teatro amador – SP e Troféu “Destaque Cultural AELN 2018 como escritora/ilustradora. Foi uma das  indicadas para o Prêmio AGES Parceiros da Escrita 2017 como melhor ilustradora e melhor ilustração Prêmio Minuano do IEL como melhor ilustração do livro “Jesuína e a Cabaça”.
Lançou a editora Papo Abissal em 2014!
É membro do, Bando de Brincantes, GRAU e GEMAR Ventos do Norte.

ícone_garrafa_site.png
mão em traço.png
ícone_polvo.png
ícone animações.png
ícone_cérebro_site_Papescu.png
ícone_fotos.png
fundo site Papescu com texto (3).png

Me Contate

Caixa Postal 73, Osório RS 95520000

contato@monikapapescu.com.br  |  Tel: 51998647658

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2019-2020 by Bittencourt Branding  |  All rights reserved | Editora Papo Abissal  - CNPJ: 13.438.426/0001-73

Leia as nossas políticas de venda. As entregas serão efetuadas pelos Correios de 10 -18 dias Úteis.

Site Seguro
logo virtual PNG.png